sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Lúpus, a doença de Lady Gaga!


Saiba ++ sobre a doença de Lady Gaga!

A doença da cantora é hereditária, sua tia, Joanne, faleceu por culpa do Lúpus. Os médicos não sabem qual é o gene causador e nem a cura, e ocorre mais em mulheres.

Mas o que realmente é?

É uma doença crônica, auto-imune, que causa várias inflamações no corpo. As inflamações ocorrem mais na pele, sangue, rins e juntas. Nas doenças auto-imunes, o organismo não consegue diferenciar corpos estranhos de suas próprias células. Dessa forma, passa a direcionar anti-corpos para o próprio organismo – ou seja, o corpo passa a "combater" tecidos do próprio corpo.
Os sintomas são erupções nas bochechas, manchas vermelhas na pele, reações à luz do sol com feridas na pele, feridas na boca e no nariz, artrite e vários outros. O cansaço também é um dos sintomas da doença – isso explicaria a fadiga excessiva que levou GaGa a ser hospitalizada algumas vezes, e até a cancelar alguns shows. Apesar de dizer que "ainda não tem sintomas", Lady GaGa já foi fotografada com feridas no rosto.
Organizadores da turnê da cantora dizem que, no entanto, as feridas são resultado do calor, do cansaço e da desidratação. Segundo a cantora, as hospitalizações passadas ocorreram pela exaustão causada pela grande quantidade de compromissos e shows.

Nenhum comentário:

Postar um comentário